5 Dicas do que NÃO fazer no seu casamento

Confira agora 5 dicas do que não fazer em seu casamento para que ele ocorra tranquilamente e você evite dores de cabeça antes, durante ou depois da cerimônia.

1.NÃO SE PLANEJAR

A primeira dica é o segredo para que todo o resto das atividades para os eu casamento sai exatamente como você imaginou!
É fundamental que você saiba planejar todo o seu passo a passo até esse dia tão especial de uma forma que você não se perca no meio do caminho. Independente de você contratar ou não empresas e serviços terceirizados você precisa manter um controle geral de tudo que você inclui no projeto de seu casamento.

2.NÃO FAZER A SUA LISTA DE PRESENTES

A sua lista de presente é uma forma de facilita o trabalho dos convidados, desta forma eles não precisam ficar perdidos na dúvida do que dar ou não dar para os noivos. Quando a lista existe fica tudo mais tranqüilo para o convidado e para os noivos, facilitando inclusive as futuras trocas.

3.SEPARAR OS CONVIDADOS DA CERIMÔNIA E DA FESTA

Em muitos casamentos existe uma situação em que os noivos convidam alguns amigos para a cerimônia, porém não os convidam para a festa.
Por mais que os noivos façam isso de maneira discreta, existe a possibilidade do convidado que não foi chamado à recepção descobrir, e essa situação pode não ser nada agradável tanto para eles quanto para os noivos, portanto busque sempre criar uma lista homogênea considerando todos os convidados  tanto para a cerimônia como à festa, para evitar constrangimentos.

Dicas - Planejando a sua Lua de Mel
Dicas - Escolha o seu Vestido de noiva
Dicas para o seu Bolo de casamento

4.MARCAR O CASAMENTO EM UM TEMPO MUITO CURTO PARA REALIZAR TODOS OS PREPARATIVOS

Mesmo que você esteja decidida a se casar em pouco tempo nunca se esqueça que a pressa é inimiga da perfeição, portanto sempre tenha em mente de que para o seu casamento se tornar algo inesquecível será necessário um planejamento de tudo com meses de antecedência e se você não respeitar esse tempo provavelmente esse dia tão especial poderá se transformar em uma verdadeira decepção em sua vida.

5.MANTENHA O CONTROLE

Para muitas noivas sem sombra de dúvidas esse será o tópico mais difícil de ser seguido, porém acredite, essa parte também é muito importante para o sucesso de seu casamento. tenha o controle de tudo e no final com certeza você aproveitará o seu casamento como ninguém.