Bolo de casamento barato

Fazer um bolo de casamento barato nem sempre é um tarefa muito fácil, porém iremos te ajudar a escolher a melhor forma de fazer um bolo de casamento barato, gostoso e que agradará a todos os seus convidados.

Dividimos estas dicas em cinco passos para que a sua leitura seja a mais agradável possível e que você escolha o seu bolo ideal. Então vamos lá?

PASSO 1: A primeira coisa que você precisa fazer é ter a consciência de que mesmo que você queira fazer um bolo de casamento barato ele precisa ter o seu jeitinho, os seus gostos, resumindo... ele precisa ser tão especial quanto você!Portanto, sempre busque referências reais e veja os valores do mercado atual, ao invés de olhar um portfólio com imagens perfeitas, procure ver os modelos verdadeiros. Não tenha medo de pesquisar muito antes de tomar um decisão.

PASSO 2 : Escolha da maneira correta o quanto de decoração o seu bolo terá. Não exagere na quantidade de decorações. Não é necessário adquirir um bolo de casamento de cinco andares e a melhor forma de descobrir como decorá-lo e fazer isso a partir da quantidade de convidados que você receberá e o confeiteiro poderá ajudá-la a determinar o tamanho do seu bolo de acordo com a quantidade desses convidados.

PASSO 3: Se a sua intenção é utilizar algum serviço de buffet uma grande alternativa é tentar fechar um pacote completo onde o bolo entraria como parte dos serviços oferecidos pelo estabelecimento. Desta forma os seus gastos diminuiriam e alguma forma de desconto seria acrescentada no orçamento final deste item de sua festa.

Como fazer Bolos de casamento simples
Dicas para o seu Bolo de casamento
Bolo de casamento simples

PASSO 4:Uma opção que gostamos muito de citar aqui em nosso blog é o de alugar um bolo cenográfico apenas para enfeite e comprar um bolo simples visualmente mais igualmente saboroso assim como os tradicionais. Nesse caso, o bolo de verdade fica dentro da cozinha e na hora exata os garçons já vão servi-lo cortado, desta forma  ninguém vai ver se ele estava decorado ou não.

PASSO 5: Se você está determinada em ter o seu bolo de casamento barato de qualquer forma não pense duas vezes em partir para o "Faça você mesmo e coloque literalmente a mão na massa.

Não se esqueça de que mesmo que seu casamento seja simples, acredite: você vai enlouquecer nos últimos dias e, com tanta coisa pra pensar, provavelmente você não vai ter tanto tempo assim e muito menos  fôlego pra fazer e decorar um bolo, portanto não exite em pedir uma ajuda aqueles anjos d aguarda que podem te socorrer, seja sua mãe, sua vó ou uma amiga próxima.