Dicas para o seu Bolo de casamento

como-organizar-um-casamento

Você já pensou em todos os detalhes que terá o seu bolo de casamento?

Confira agora algumas dicas para que o seu bolo de casamento fique exatamente do jeito que você sempre sonhou!

1.ESCOLHA DO BOLO

A primeira dica é escolher o seu bolo de casamento tendo como parâmetro o estilo de decoração que terá o restante de sua festa. Desta forma você não errará no estilo do bolo e o mesmo combinará com o restante da festa. Confira aqui algumas dicas para decoração de seu casamento.

bolo de casamento2.O BOLO

Geralmente os bolos são feitos sempre com a massa branca, porém hoje me dia existem muitos casais que optam por massas com chocolates, castanhas ou nozes.

Entre as  maiores solicitações de recheios para bolo de casamento estão a baba-de-moça e damasco, doce de leite, geleias de frutas, brigadeiro e mousse de chocolate.

Em países como o nosso um outro detalhe que precisa ser levado em consideração é o fator temperatura, por se tratar de um país tropical, por muitas vezes a escolha errada do recheio pode lhe proporcionar alguma dor de cabeça na hora de sua festa, portanto se o local de seu casamento for em um ambiente que você já saiba que possui uma temperatura muito elevada evite coberturas que precisem de refrigeração e opte por coberturas como pasta americana ou marzipã que são mais resistentes a temperatura.

3.ENCOMENDAS

O ideal é sempre ter fornecedores conhecidos para que você tenha a confiança de que irá contratar um serviço de qualidade, porem nem sempre isso é possível e nessas horas é necessário saber algumas táticas para estudar a empresa ou pessoa que irá realizar essa prestação de serviço.

Como fazer Bolos de casamento simples
Bolo de casamento barato
Bolo de casamento simples

Lembre-se que essas dicas para os fornecedores servem para tudo que você for encomendar em seu casamento, perguntas nunca são demais, pois elas servem para lhe exclarecer suas maiores dúvidas e lhe deixar mais tranquila na hora de adquirir um serviço.

Clique aqui e baixe o nosso e-book gratuito sobre dicas para contratar os fornecedores certos na hora de sua pesquisa de mercado.

Voltando a pesquisa de fornecedores para o seu bolo de casamento, faça as seguintes perguntas para lhe ajudar na hora da decisão de qual deles contratar:

  • Peça fotos de outros bolos já feitos por esse fornecedor.
  • Pesquise modelos e referências de outros bolos pela internet e questione se eles seriam capazes de criar o eu bolo caso você mande essas referências e eles.
  • Questione  detalhes importantes para serem discutidos com qualquer fornecedor como horários e prazos de entrega.
  • Peça referência de clientes antigos, nunca é demais ter contato direto alguém que já solicitou algum trabalho de que você tenha interesse pois eles são capazes de esclarecer muitas dúvidas que você venha a ter.