Como organizar um casamento civil

Para maioria das noivas um cenário perfeito é um casamento religioso com direito a véu e grinalda após a realização do matrimônio civil, porém seja por motivos econômicos ou ate mesmo por pura opção muitas pessoas não casam com a cerimônia religiosa e foca apenas no casamento civil.

Desta forma iremos lhe dar as melhores dicas para que você aprenda a como organizar um casamento civil simples, barato e muito bonito!

CONVIDADOS
Dê prioridade para escolher os convidados mais íntimos, por ser tratar de algo mais pessoal o ideal é você focar em familiares e amigos queridos do casal.

MODELO DO VESTIDO
Uma vantagem do casamento civil é a tranquilidade na hora de escolher o seu vestido, pois ele pode ter uma produção bem mais discreta e nem tanto incrementada como um vestido tradicional de noiva. Obviamente ele também não precisa ser aquele vestidinho já "cansado" que você está acostumada a vestir, porém com uma boa pesquisa você encontrará facilmente um que te agrede.

LOCAL DA FESTA
Por ser uma comemoração menor você pode recorrer a lugares mais alternativos para realizar a festa de seu casamento, depende muito do seu conhecimento sobre a casa de seus familiares, amigos e colegas mais próximos. Pode ser um evento realizado na própria casa dos noivos, familiares, um jardim ao ar livre ou até mesmo uma prática muito utilizada hoje em dia, área de lazer de condomínios caso os noivos morem em apartamentos. São detalhes como este que te dará uma ótima percepção de como programar tudo e aprender a rapidamente a como organizar um casamento civil perfeito e econômico!

Como organizar um casamento com pouco dinheiro
Como organizar um casamento simples e barato
Como organizar um casamento correto

Sem sombras de dúvidas se você optar por fazer a comida que será oferecida em seu casamento civil o ganho econômico será enorme. Opções como docinhos, salgadinhos diversos, petiscos e preparações de pratos especiais mesclados com uma variedade de vinhos, espumantes e qualquer outro licor da sua preferência. dará um toque especial e intimista para a sua festa.

DECORAÇÃO
O próprio casal pode ser o responsável por decorar o espaço, até porque o noivo também deve meter a mão na massa e aprender a como organizar um casamento civil de maneira prática e objetiva.. Opte por arranjos pequenos, mas charmosos. Você pode criar decorações simples, mas não deixe de decorar a sua festa pois este momento precisa ser comemorado com tudo que vocês tem direito.
Temos diversos artigos de decoração que podem te ajudar em nosso blog, confira alguns clicando aqui.