Como organizar um casamento com pouco dinheiro

Descobrir como organizar um casamento com pouco dinheiro muitas vezes não é fácil, desta forma selecionamos uma lista de dicas para você começar a se preparar.

Não deixe de baixar também o nosso E-book gratuito “Saiba como casar gastando pouco” clicando aqui.
Preparada para as dicas? Então vamos lá.

  1. como-organizar-um-casamento_sem-dinheiroCuide bem do seu orçamento:Antes de começar qualquer planejamento, o casal deve fazer um diagnóstico financeiro muito bem detalhado. Coloque na ponta do lápis todos os gastos mensais do casal e tente analisar quais poderiam ser reduzidos e em muitos casos até mesmo eliminados para poupar dinheiro.
  2. Quanto antes começar, melhor:Quanto mais cedo você se preparar mais sucesso você terá em sua economia, com mais tempo vocês ganham no parcelamento dos valores e na negociação dos contratos.
  3. Pesquise, pesquise e pesquise...:Reserve um tempo apenas para visitar e conhecer bem os seus futuros fornecedores. Para cada ítem de sua lista pesquise ao menos 3 opções diferentes. Esta é uma dica grandiosa para você que está procurando aprender a como organizar um casamento com pouco dinheiro
  4. Planeje uma estratégia diversificada:Você pagará bem mais caro em todas as coisas nos meses de maior procura, um exemplo são os meses de Maio e Dezembro. Uma dica de ouro e planejar festas durante a semana ou aos domingos. Com relação a lua de mel reservar uma viagem fora da alta temporada é uma boa alternativa.
  5. DIY ou Faça você mesma:Uma bela estratégia para se fazer uma grande economia e deixar o casamento com a sua cara é aproveitar o chamado "do it yourself" (faça você mesma, em inglês). Isso requer planejamento e disposição para os noivos. Pesquise ideias na internet e em revistas e não se esqueça de pedir ajuda a todos em sua volta! Na cartilha de aprendizados para quem quer descobrir como organizar um casamento com pouco dinheiro este ítem é fundamental.
  6. Foque tudo em um só local:Sempre que esta opção é escolhida, sai mais em conta fazer cerimônia e festa dentro do mesmo ambiente. Se este local já tiver os eu próprio buffet as coisas sairão ainda mais baratas.

Como organizar um casamento civil
Como organizar um casamento simples e barato
Como organizar um casamento correto

Espero que vocês tenham conseguido assimilar todas as dicas e tenha aprendido como organizar um casamento com pouco dinheiro.