Como organizar um casamento correto

Como organizar um casamento é uma questão complicada e que precisa de muito planejamento, porém fique tranquila, aqui iremos lhe dar todas as ferramentas para você planejar o melhor de todos os casamentos sem gastar muito. :)

Confira as nossas dicas e faça o mais lindo de todos os casamentos.

1.ORGANIZAÇÃO

Saiba que seu casamento será único, inesquecível e deslumbrante, portanto comece a cuidar de todos os preparativos da mesma forma, comece separando todos os materiais de organização como cadernos, planilhas e anotações para facilitar todo o planejamento. Certifique-se de reservar uma pasta em seu computador apenas para salvar todos os arquivos dos preparativos. Essa é uma dica simples, porém fundamental para te ajudar no planejamento de como organizar um casamento.

2.LISTAS

Se prepare para entrar de vez para o mundo das listas, para se organizar você precisará criar sua lista de convidados, lista de presentes, lista de enfeites, lista de tarefas… cada uma tem o seu grau de importância porém necessita da sua igual atenção para que tudo dê certo. Não tem como você aprender como organizar um casamento sem ficar fera na arte de fazer listas (rsrs).

Como organizar um casamento com pouco dinheiro
Como organizar um casamento civil
Como organizar um casamento simples e barato

3.ADIANTE-SE

Faça tudo com uma margem de tempo larga para que se algum problema aconteça você tenha tempo para resolvê-lo, planeje as suas coisas para serem concluídas sempre a um ou dois meses antes do casamento, como diz o velho ditado… “O seguro morreu de velho”.

como organizar um casamento4.DATA

Escolha bem a data do casamento, não se esqueça que esse é o grande dia e é necessário total atenção de sua parte. Se tiver uma cerimônia na igreja reserve com antecedência, se for apenas uma cerimônia no civil junto a uma festa, certifique que esse dia é o ideal para que todos os seus desejos sejam realizados da melhor maneira possível. Para você desvendar todos os segredos de como organizar um casamento basta você prestar atenção em todos os detalhes, de fato eles fazem a diferença!

5.A FESTA

Cuide com o máximo de antecedência sobre os preparativos de sua festa...  buffet, DJ ou banda ao vivo, fotógrafo… tudo é de total importância para que você realize o mais belo dos casamentos.

6.ECONOMIA

O segredo da economia na hora de descobrir como organizar um casamento barato e bonito é adiantar o máximo cada passo da cerimônia, dessa forma você poderá pagar mais barato e até mesmo parcelar em mais vezes suas contas. Um outro segredo é ficar “ninja” na arte de pesquisar no Google, comece a tirar um tempo do seu dia para pesquisar ao máximo os fornecedores que contratará para a sua festa. Acredite, o tempo é um excelente aliado na hora de economizar com todos os preparativos do seu casamento.

Siga todas as nossas dicas e com certeza você aprenderá como organizar um casamento barato e perfeito! Confira todas as dicas de nosso blog e não se esqueça de conhecer clicando aqui o Guia de Como fazer um casamento econômico.