Como organizar um casamento simples e barato

Muitas pessoas querem casar, porém nem todas possuem a possibilidade de gastar muito com o seu casamento.

Já fizemos outros artigos sobre o tema em nosso blog, se quiser pode conferi-lo aqui também, mas como recebemos vários pedidos resolvemos criar um pequeno tutorial para você aprender a como organizar um casamento simples e barato!

Em primeiro lugar você terá que desenvolver muita criatividade para transformar situações onde você gastaria muito em situações econômicas com e de igual qualidade!

Fique tranquila, tudo é possível e em breve você estará realizando o seu grande sonho, você apenas precisa seguir alguns passos e começar a ter alguns hábitos que te ajudará a aprender a como organizar um casamento simples e barato.

1-PLANEJAMENTO

Para que seu casamento economiza muito mais do que vocêima ginou você precisa trabalhar com o tempo a seu favor, portanto ter Ter tempo é fundamental para organizar sua cerimônia. Só desta forma você conseguirá organizar tudo e preparar a sua cerimônia econômica, porém linda e com a perfeição que você sempre sonhou!

2-FOQUE TUDO EM UM MESMO LOCAL

Você pode realizar tanto a cerimônia quanto a recepção em uma mesmo lugar, existem diversos sítios e salões d e festas que são focados neste formato de evento. O preço será menor e a melhor parte é que você pode transformar a cerimônia em algo mais pessoal, íntima e familiar.

3-LISTA DE CONVIDADOS

O momento do casamento é sempre uma situação extremamente especial na vida das pessoas, entretanto nem sempre é possível convidar todas as pessoas que nós gostaríamos, se a intenção é deixar o seu casamento mais econômico a sua lista de convidados terá que ser diminuída. Foque naquelas pessoas que foram fundamentais na vida de vocês desde a infância até o seu noivado.

Como organizar um casamento com pouco dinheiro
Como organizar um casamento civil
Como organizar um casamento já

4-MÃO NA MASSA

Uma dica importantíssima para você economizar é criar a sua própria decoração, existem diversos tutoriais pela internet ajudando a noiva a desenvolver enfeites próprios e econômicos para o seu casamento. O lado bom é que desta forma você pode criar toda a sua decoração com a cara que quiser e desenvolver um estilo próprio dos noivos em toda festa. Neste item principalmente a sua criatividade será fundamental e este será um ponto chave para você aprender a como organizar um casamento simples e barato!

5-A ARTE DE PESQUISAR

Desenvolva o hábito de pesquisar sobre tudo que você precisar para os eu casamento. Seja em lojas especializadas, amigos e principalmente na internet! Você sempre encontrará pessoas dispostas a te ajudar para que o seu evento seja o mais perfeito possível! Não tenha vergonha de tirar as suas  dúvidas com as pessoas, pois dessa forma voc~e ficará cada vez mais informada e rapidamente aprenderá como organizar um casamento simples e barato.

 

OBS: Como dito no tópico anterior existem muitas formas de você se informar pela internet e consegui ajuda para organizar o seu casamento, desta forma o nosso blog disponibiliza diversos arquivos gratuitos para voc~e como Planilhas de planejamento e E-books especiais como dicas para encontrar os fornecedores certos. Baixem todos e não deixe de conhecer o guia completo de Como organizar um casamento econômico!