Decoração de casamento econômica – Como organizar um casamento

como-organizar-um-casamento

A decoração de casamento sem dúvidas é um pilar importantíssimo para que tudo saia perfeito em uma cerimônia de casamento.

Pensando desta forma hoje iremos lhe auxiliar em como organizar uma decoração de casamento fácil, econômica e linda!

A ESCOLHA DA DECORAÇÃO

O primeiro passo para a realização de uma decoração de casamento é você definir como ela será feita, ou seja, você pretende terceirizar a sua decoração, fará por conta própria ou irá intercalar um pouco das duas opções dependendo da sua necessidade.

A PESQUISA DE FORNECEDORES

Assim que você decidir como será feita a sua decoração comece a etapa de pesquisa para encontrar fornecedores, é fundamental para o bom andamento de todo o processo de organização de seu casamento que você comece essa procura pelos fornecedores o mais rápido possível, pois assim te sobrará muito mais tempo para cuidar  de todos os detalhes.
Nós preparamos um guia com algumas dicas de como não ter dor de cabeça na hora procurar seus fornecedores, clique aqui e baixe esse guia gratuitamente.

decoracçao de casamentoO FOCO EM SEU ESTILO

Independente de quem fará a sua decoração um ponto importante de ser frisado é de que ela precisa ter o seu estilo, até porque se você está planejando tudo para que o seu casamento seja perfeito é fundamental que ele tenha a sua cara, portanto reserve um tempo apenas para colocar no papel todos os detalhes que não possa faltar de jeito nenhum em uma decoração de casamento com o seu perfil. Desta forma se você terceirizar a decoração já saberá o que você faz questão de que seja incluso e se você mesmo for realizá-la, economizará tempo mais pra frente na hora de escolher cada detalhe.

A SELEÇÃO DE SETORES

Para você organizar uma decoração de casamento da maneira correta é necessário a divisão de cada setores de uma maneira clara e objetiva, portanto se você terceirizar essa decoração com certeza a empresa saberá como realizar toda essa etapa, caso você resolva fazer toda essa produção separamos uma lista de setores que precisam ser pensados separadamente para facilitar a sua vida na hora de definir cada detalhe da decoração.

Decoração da Cerimônia

  • Entrada da cerimônia
  • O altar

Decoração da Festa

  • Mesa dos convidados
  • Mesa dos Noivos
  • Mesa de doces e do bolo
  • hall de entrada
  • Ambiente para as fotos

OBS: Esta lista não possui uma regra, colocamos apenas os itens principais em uma decoração de casamento para te dar uma direção, obviamente você pode recheá-la de itens e sugestões de seu próprio gosto.

Decoração de casamento barata e bonita
5 dicas valiosas - Decoração de casamento simples e barato
Decoração de casamento simples - Como organizar um casamento

A DIVISÃO DO ORÇAMENTO

A decoração sem dúvidas é uma parte na organização de seu casamento em que a economia será fundamental, portanto não se esqueça de organizar tudo que você planejar, pesquisar ou imaginar incluir na mesma, é fundamental que você tenha uma planilha geral com todos os dados que você pretende trabalhar na montagem de seu casamento. Para facilitar a sua vida nós preparamos uma planilha especial com tudo que você precisa organizar, basta você baixá-la clicando aqui, ela é inteiramente grátis!